• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 10 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Brazilian Day é comemorado nos EAU

6 de dezembro de 2024
em Eventos
Tempo de Leitura: 3 mins
0
Embaixador do Brasil nos Emirados falou sobre atividades e conquistas da agenda bilateral

Embaixador do Brasil nos Emirados falou sobre atividades e conquistas da agenda bilateral

Em parceria com a Câmara Árabe, Embaixada do Brasil nos EAU promoveu evento para celebrar a Independência do Brasil e os 50 anos de relação com a nação árabe. Diplomata Sidney Leon Romeiro disse que história entre os dois países é de sucesso.

Os hinos nacionais do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos foram tocados em instrumentos típicos de cada país. Mestre-sala e porta-bandeira se apresentaram, o ambiente foi decorado para lembrar o Brasil e os garçons serviram ao público vestidos de gaúchos. Esses eram parte dos elementos de um festival realizado na quinta-feira (5) em Abu Dhabi para celebrar a data nacional brasileira de 7 de setembro e os 50 anos do relacionamento entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos.

Convidados prestigiaram evento nos Emirados

Chamado Brazilian Day, o evento ocorreu no hotel Rixos Marina Abu Dhabi, que também se iluminou com as cores e a bandeira do Brasil para a comemoração, promovida pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em parceira com Câmara de Comércio Árabe Brasileira. O ministro de estado do Comércio Exterior dos Emirados Árabes Unidos, Thani bin Ahmed Al Zeyoudi, compareceu, assim como o embaixador da Costa Rica nos Emirados, Francisco Chacón Hernández, entre outras autoridades.

Na abertura do evento, o embaixador do Brasil nos Emirados, Sidney Leon Romeiro, disse que a relação entre Brasil e Emirados Árabes Unidos é uma história de sucesso. “É impressionante o volume das atividades da nossa agenda e as conquistas ao longo destes 50 anos”, falou Romeiro. Em entrevista, ele afirmou que a relação Brasil-Emirados vem se expandindo rapidamente e uma demonstração disso é a presença dos brasileiros no país. Eles eram cerca de 10 mil há dois anos e já são entre 13 mil e 14 mil.

Dia festivo para participantes da relação Brasil-Emirados

“A data nacional é uma data festiva e é uma data cívica também. É uma data que reúne a comunidade brasileira no exterior e reúne também os locais que gostam do Brasil. É uma oportunidade que temos de fazer o engajamento dentro da comunidade brasileira e fora da comunidade, entre os que gostam do Brasil, valorizam o Brasil”, falou Romeiro, destacando ainda que se trata da celebração da identidade brasileira.

O chefe do escritório da Câmara Árabe em Dubai, Rafael Solimeo, destacou a grandiosidade do evento e como ele colocou o Brasil em evidência nos Emirados Árabes Unidos. Para Solimeo, esse tipo de ação fortalece a imagem brasileira e fortifica o relacionamento do Brasil com os Emirados em todas as esferas, inclusive na comercial. Os dois países têm um comércio anual de mais de US$ 4 bilhões e fortes relações diplomáticas.

Apoio empresarial

Solimeo destacou o apoio que as empresas deram ao Brazilian Day. O evento teve como patrocinador Platinum a Patria Investimentos, como Golden a Vale e a Minerva, como Silver a BRF e a Embraer e como Bronze a Tramontina, a Fambras, a COE Ceramics e a Just One Media. O festival ocorreu também com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do Brasil (Mdic) e Governo Federal Brasileiro.

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe – ANBA

Tags: Abu DhabiBraziliandayEmbaixadaEmirados ÁrabesSidney Leon Romeiro
Notícia Anterior

Lançamento de livro e documentário encerra celebrações dos 150 anos da imigração italiana

Próxima Notícia

Panamá ingressa no Mercosul como estado associado

Notícias Relacionadas

Eventos

Acordo Emirados-Mercosul deve sair neste semestre

5 de maio de 2025
Eventos

Apaixonados pelo verde, vermelho e branco

5 de maio de 2025
Da esquerda para a direita, Embaixadora da UE, Marian Schuegraf, Embaixadora da Eslovênia, Sra. Mateja Kracun, Embaixadora de Botsuana, Sra. Benetia Tumelo Chingapane, Embaixador da Argentina, Guillermo Daniel Raimondi , Embaixadora da Finlândia, Sra. Johanna Karanko e Embaixadora da Suécia, Karin Wallensteen
Eventos

Malbec Day: Clube Internacional de Brasília marca presença

3 de maio de 2025
Próxima Notícia
José Raúl Mulino e Lula/ 
 Ricardo Stuckert / PR

Panamá ingressa no Mercosul como estado associado

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In