As férias do meio do ano estão chegando e Brasília se prepara para receber um número maior de turistas. De acordo com pesquisa feita pelo site Kayak, a capital federal ocupa o primeiro lugar no ranking de destinos em alta para o mês de julho. O estudo detectou um incremento de 225% nas buscas de viagens para a cidade em relação ao mesmo período do ano passado. A segunda colocada, segundo o levantamento, é a cidade de Ilhéus (BA), que apresentou um crescimento de 211%.
A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, disse que esse incremento na busca de passagens por Brasília reflete o retorno de ações que estão sendo realizadas, desde o início do ano, para aumentar o fluxo turístico na capital. “Temos trabalhado no aumento da captação de eventos, melhoria da nossa infraestrutura para receber os nossos visitantes, como por exemplo, a reativação dos centros de Atendimento ao Turistas (CAT) e de pontos turísticos, atuando em conjunto com os órgãos federais e com o trade e ampliando cada vez mais o nosso relacionamento com as empresas aéreas e com a Inframerica”, ressaltou a chefe da pasta.
O líder de operações da Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, destaca que Brasília tem um número relevante de buscas por viagens corporativas e que as medidas que estão sendo adotadas pelo GDF já refletem no crescimento da procura. “Esse aumento sugere que as estratégias recentes da Embratur em parceria com o Governo do Distrito Federal para promover Brasília como destino turístico estão tendo um efeito positivo, bem como a recente parceria com a TAP para o programa de stopover da companhia”, frisou o executivo.
Para oferecer um cardápio variado de atrações para os turistas que estão pensando em vir para Brasília, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal capital federal mapeou uma série de atividades que podem ser realizadas na cidade no mês de julho e em outras épocas do ano também. As atrações foram divididas entre turismos Cívico, Náutico, Gastronômico, Cultural e Parques.
Aumento de voos – A Latam anunciou, na semana passada, a criação de 185 novos voos extras partindo e chegando de Brasília. Os voos serão disponibilizados para os passageiros entre os dias 30 de junho e 16 de agosto de 2019. As opções foram criadas para atender o aumento do fluxo de passageiros da companhia neste período, em especial devido às férias escolares.