Embaixador Fernando José Marroni de Abreu fez o anúncio nesta quinta-feira (26)
Durante a 45ª sessão do Conselho Executivo da IESCO, Organização do Mundo Islâmico para Educação, Ciência e Cultura, no dia 26, o embaixador do Brasil na Tunísia, Fernando José Marroni de Abreu, anunciou a filiação do Brasil na organização como membro observador.
Em seu discurso, o diplomata destacou o compromisso do Brasil com a diversidade cultural, cooperação internacional em educação e ciência, bem como a preservação do patrimônio material e imaterial. Ele também destacou as muitas oportunidades de parceria entre o Brasil e os estados membros da IESCO.
A Organização do Mundo Islâmico para Educação, Ciência e Cultura (ICESCO) é uma organização especializada que trabalha no âmbito da Organização de Cooperação Islâmica nos campos da educação, ciência e cultura nos países islâmicos, para apoiar e fortalecer os laços entre os Estados membros, com sede em Rabat (Marrocos), o seu atual Diretor Geral é Dr. Salem Ben Muhammad Al-Malik.
“Um novo passo para fortalecer o diálogo e a cooperação internacionais”, afirma o embaixador Fernando José Marroni de Abreu.
Fonte: Embaixada da Tunísia