O embaixador Veljko Lazic e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes assinaram , no dia 13 de dezembro, documento relativo à remuneração de dependentes do pessoal diplomático com a Sérvia
Trata-se de um acordo sobre o exercício de atividades remuneradas por parte de dependentes do pessoal diplomático, consular, militar, administrativo e técnico de representações diplomáticas e consulares entre os dois países. A assinatura, no ano em que se completam 80 anos de relações diplomáticas entre os dois países, confirma mais uma vez as boas e amistosas relações entre Brasil e Sérvia, que mesmo sendo geograficamente distantes, são muito próximos.
Em uma conversa antes da cerimônia de assinatura, o Embaixador Veljko Lazic conversou com o ministro Aloysio Nunes sobre assuntos atuais da Sérvia е sobre alguns aspectos das relações bilaterais. Já Nunes expressou sua satisfação com a assinatura do acordo e manifestou a expectativa de que a cooperação bilateral se estreite no futuro.
O Brasil é o principal parceiro na América Latina da Sérvia. A cooperação entre os dois países no cenário internacional é notória, com troca de apoios para as candidaturas nos órgãos internacionais e o apoio brasileiro à soberania e integridade territorial da Sérvia.
Segundo o diplomata sérvio, o desejo do seu país “é continuar a desenvolver relações bilaterais com o novo governo do Brasil em todos os campos de interesse mútuo, especialmente na área da cooperação comercial”.
Fotos: Divulgação/Ministério das Relações Exteriores