A embaixadora Patricia Villegas de Jorge participou hoje (19) da Assinatura de Ajustes Complementares Projetos Brasil-República Dominicana, durante a terceira reunião de grupo de trabalho de cooperação técnica realizada entre os dois governos em 2018.
Segundo informação da embaixada, este ato realizado na sede do Ministério da Economia, Planejamento e Desenvolvimento “marca uma nova etapa de relação de cooperação entre os dois países, para fortalecer as capacidades internacionais a partir da experiência desenvolvida pelo Brasil”.
O primeiro projeto, de acordo com a sede diplomática, foca-se na agricultura familiar com vista a fortalecer as políticas públicas de comercialização dos produtos da agricultura familiar e a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de baixa renda.
Com o segundo projeto, estará sendo contribuído para a ampliação de fortalecimento das áreas de metrologia industrial e legal, para contribuir para a segurança jurídica desses projetos e para a eventual aprovação e implementação desses projetos.
Já o terceiro, de acordo com a embaixada, responde ao setor de educação para fortalecer as capacidades tecnológicas da educação profissional, através do qual o Ministério do Ensino Superior Ciência e Tecnologia formará 300 especialistas dominicanos em tecnologia, para a educação profissional em aspectos Tecno pedagógico para que os profissionais das diferentes universidades do país desenvolvam habilidades e habilidades, para dinamizar o processo ensino aprendizagem.