• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 9 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Diplomacia

Brasil e Reino Unido assinam acordo sobre Serviços de Aviação dos Últimos 77 Anos

10 de abril de 2024
em Diplomacia
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Embaixadoras Maria Laura da Rocha e Stephanie Al-Qaq firmam parceria que poderá baratear o frete aéreo

Em um marco histórico para as relações entre Reino Unido e Brasil, um novo Acordo de Serviços de Aviação foi formalmente assinado nesta quarta-feira (10), pela Embaixadora britânica no Brasil, Stephanie Al-Qaq. O acordo pioneiro substituirá o anterior, datado de outubro de 1946, e afirma o compromisso mútuo dos países em promover segurança e eficiência no setor da aviação, desenvolvendo ainda mais o comércio e o turismo entre os países:

Stephanie Al-Qaq  e a ministra substituta das Relações Exteriores, embaixadora Maria Laura da Rocha, assinaram o novo Acordo sobre Serviços Aéreos entre os dois países, fruto do trabalho conjunto do Itamaraty, do Ministério de Portos e Aeroportos, e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o acordo prevê que empresas aéreas brasileiras e britânicas poderão determinar livremente a oferta de voos entre Brasil e Reino Unido. O acordo autoriza ainda que empresas de ambos os países realizem voos de carga com destino a terceiros países, o que deverá contribuir para baratear o frete aéreo para outros mercados.

“Estou muito feliz em assinar hoje o primeiro Acordo de Serviços Aéreos Reino Unido-Brasil desde 1946. A conectividade aérea é importante tanto para o Brasil quanto para o Reino Unido. E este acordo expande os direitos das companhias aéreas de voar entre nossos dois países. Também ajuda a garantir que os voos sejam mais seguros e sustentáveis. Espero ver mais brasileiros no Reino Unido – e britânicos no Brasil – como resultado”, afirmou a embaixadora Al-Qaq.

De acordo com o VisitBritain, órgão oficial do Governo Britânico encarregado da promoção da Grã-Bretanha como destino turístico ao redor do mundo, a previsão para 2024 é de um crescimento geral de 5% em relação ao ano anterior, apontando para a contínua recuperação do turismo pós-pandemia no país. Priscila Moraes, Diretora do VisitBritain no Brasil, adiciona:

“A procura dos brasileiros pelo Reino Unido como destino de viagem tem crescido em ritmo acelerado. Durante o ano de 2023, a cada trimestre observamos os brasileiros quebrando recordes históricos em número de visitas e volume de gastos – no primeiro trimestre, por exemplo, foram 93 mil brasileiros em solo britânico com um gasto de 670 milhões de reais – o maior registro para o período, dobrando os números do ano anterior.”

Além de facilitar o comércio e o turismo, o acordo também oferece direitos adicionais de tráfego para serviços de carga. Esses direitos permitirão que companhias aéreas de carga britânicas e brasileiras operem de e para países terceiros.

Com o novo acordo em vigor e pautas alinhadas, o Reino Unido e o Brasil estão preparados para impulsionar ainda mais a cooperação em diversas áreas da aviação, promovendo o desenvolvimento econômico e a conectividade entre os dois países.

Tags: AcordoAviaçãoBrasilMaria Laura da Rochareino unidoserviçosStephanie Al-Qaq
Notícia Anterior

Diplomatas conhecem o brasileirismo dos botecos e de alguns “petiscos”

Próxima Notícia

Malbec Argentino – Better for the World

Notícias Relacionadas

Diplomacia

Embaixador do Chipre visita Escola Superior de Guerra

9 de maio de 2025
Diplomacia

Senado aprova sete indicados para embaixadas do Brasil

8 de maio de 2025
Embaixadores Robert Takata e  Maria Laura da Rocha
Diplomacia

Embaixadores da República Dominicana e de Omã entregam credenciais no Itamaraty

7 de maio de 2025
Próxima Notícia

Malbec Argentino - Better for the World

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In