O ministro das Relações Exteriores do Brasil e Adhannom Concordaram em seguir trabalhando juntos, em parceria com o Ministério da Saúde, para fortalecer as capacidades nacionais de enfrentamento da COVID19. Tedros Adhanom felicitou o Brasil pelo crescente número de vacinados, apesar da escassez global de imunizantes. Afirmou trabalhar para acelerar o cronograma de entregas de vacinas pela COVAXFacility ao Brasil, tendo em conta a urgência de recebimento pelo país.
França e Adhanom conversaram ainda sobre a oportunidade de o Brasil tomar parte dos esforços da OMS para o aumento da capacidade de produção de vacinas, inclusive por meio da participação em iniciativas de disseminação de tecnologias avançadas.
Participaram também da reunião a Diretora Geral da OPAS, Carissa Etienne, a representante da OPAS no Brasil, Socorro Gross, a Diretora da OMS para acesso a medicamentos, Mariângela Simão, e o coordenador do ACT, Bruce Aylward, e a embaixadora do Brasil na ONU, em Genebra Missão Permanente do Brasil, em Genebra (Delbrasgen), Maria Luísa Escorel.