Os dois ministros trataram da ampliação e diversificação da parceria econômico-comercial e abordaram temas prioritários de segurança de ambas as regiões. França reafirmou o interesse do Brasil em aprofundar o diálogo e fortalecer a parceria estratégica.
Marrocos tem se destacado, no plano internacional, como ator relevante para a promoção da paz, da segurança e da tolerância religiosa, cujas posições equilibradas têm contribuído para a construção de consensos e a resolução pacífica de conflitos e crises.
Brasil e Marrocos possuem significativo comércio bilateral e presença de investimentos mútuos. Em 2020, o intercâmbio bilateral foi de US$ 1,78 bilhão. Em 2019, foi assinado Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos (ACFI) entre os dois países.
Os ministros trataram também das perspectivas para ampliar o comércio entre Marrocos e #MERCOSUL. O Marrocos é o terceiro mercado mais importante para produtos agropecuários brasileiros na África e o Norte da África é importante destino de exportações industriais brasileiras.