O “Programa Criança Feliz”, administrado pelo governo federal, poderá ser implementado pelo governo gabonês. O embaixador Jacques Michel Moudoute-Bell e a embaixatriz Julie Pascal Moudoute-Bell receberam, na residência deles, no dia 13 de março, a Primeira-dama do Brasil, Marcela Temer, madrinha do projeto, para troca de informações. A iniciativa possibilitará melhor intercâmbio de diretrizes políticas e experiências administrativas vivenciadas nas gestões do projeto, a política pública brasileira que busca o desenvolvimento infantil de maneira integral, priorizando gestantes e crianças de 0 até 6 anos.
No encontro de trabalho também foi explicado o funcionamento dos projetos sociais da Fundação Sylvia Bongo Ondimba, administrada pela família e dirigida pela Primeira-dama do Gabão, que deu nome à entidade social. O foco principal é a melhoria das condições de vida do povo gabonês, especialmente mulheres, jovens e populações vulneráveis, desenvolvendo importantes iniciativas para uma vida mais digna e de melhores oportunidades.
Os convidados presentes, interessados no assunto, acreditam que o intercâmbio de políticas e experiências entre Brasil e Gabão poderão ter grande efeito para o desenvolvimento de suas populações, em especial, quando promovidas por duas mulheres com força política e protagonismo, preocupadas com pessoas vulneráveis, e que podem trabalhar mais intensamente para o empoderamento feminino.
“Foram momentos enriquecedores para os diplomatas que somos representantes do nosso país”, disse a Embaixatriz Julie Pascal Moudoute-Bell. Na oportunidade, em celebração alusiva ao “Dia Internacional da Mulher” (08 de março), o Embaixador Jacques Michel Moudoute-Bell fez entrega de placa comemorativa, em homenagem à Mulher Brasileira, na pessoa da Primeira-dama do Brasil, Marcela Temer.