• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Brasil e Bélgica debatem oportunidades acadêmicas

11 de dezembro de 2020
em Eventos
Tempo de Leitura: 2 mins
0

O embaixador belga recebeur  hoje (11), para um almoço de trabalho, o Reitor da UFRGS, Professor Carlos André Bulhões Mendes, e o Pro Reitor de Inovação e Relações Institucionais da UFRGS, Professor Geraldo Jotz, da UFRGS. O encontro foi ocasião de ter uma visão particularmente interessante sobre os desafios e as oportunidades que se apresentam ao mundo acadêmico brasileiro e – além deste – à nação brasileira.

No encontro, foram abordados os diversos instrumentos de cooperação acadêmica a serem implementados entre a UFRGS e a Bélgica, a começar pelos administrados no Brasil pela Adida Científica da Federação Valônia-Bruxelas Julie Dumont em São Paulo e pela Adida Acadêmica e Linguística da FWB Elodie Meunier:

– bolsas de excelência para pós-doutorandos

– chegada de pesquisadores / professores belgas ao Brasil via Fundo de Mobilidade da América Latina

– Programa de cuidado para pesquisadores que desejam estar em contato com centros de pesquisa e empresas

– quadro de cooperação entre WBI / ARES e FAUBAI e ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior)

– sessões de informação organizadas para apresentar aos estudantes brasileiros as oportunidades de ensino superior na Valônia e em Bruxelas (www.studyinbelgium.be).

O Embaixador também teve a oportunidade de mencionar, sobre a tripla hélice, o fato de que WBI e CONFAP assinaram recentemente um acordo de colaboração e organizaram no dia 25 de novembro um webinar entre a FAP brasileira e os clusters de competitividade da Valônia (https: / /confap.org.br/news/evento-virtual-marca-o-inicio-da-cooperacao-cientifica-entre-o-confap-ea-wallonie-bruxelles-international). O acordo da WBI financiará projetos de pesquisa, missões e eventos conjuntos com parceiros do Rio Grande do Sul em particular. A primeira chamada deverá ser lançada durante o primeiro trimestre de 2021.

Em 2019, a embaixada teve encontros bilaterais – e no âmbito europeu – em Porto Alegre com a UFRGS, CONFAP – FAPERGS, Pacto Alegre e o Secretário de Estado da Inovação, Ciência e Tecnologia do então Luís da Cunha Cordeiro. A WBI também organizou uma Mesa Redonda Inovação no Centro Cultural da UFRGS.

Tags: Bélgicabolsas de estudosBrasilPatrick HermanUFRGS
Notícia Anterior

Tecnologia e Educação: interesses comuns de Brasil e Israel

Próxima Notícia

“Festival Redescobrindo a Bélgica”

Notícias Relacionadas

Eventos

Cazaques lembram 80º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica

12 de maio de 2025
Eventos

Dia de festa da música ucraniana em São Paulo

11 de maio de 2025
Eventos

Paquistão: Embaixador comemora a data nacional destacando laços diplomáticos com o Brasil o progresso do país

8 de maio de 2025
Próxima Notícia

"Festival Redescobrindo a Bélgica"

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In