Embaixadora Benetia Chingapane recebe alunos do Centro de Ensino Fundamental de Santa Maria
O projeto “Embaixada de Portas Abertas (Pepa)”, da Secretaria de Relações Internacionais do Distrito Federal (Serinter), teve mais uma edição, desta vez na embaixada de Botsuana. A embaixadora do país no Brasil, Benetia Chingapane, recebeu, na terça-feira (17), trinta estudantes do Centro de Ensino Fundamental 201 de Santa Maria. Na ocasião, os alunos realizaram um tour guiado pelas instalações da embaixada, e assistiram a uma bela apresentação da história, geografia, cultura, com itens belíssimos de artesanato, e gastronomia do país africano.
Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de vivenciar um pouco das danças tradicionais do país, reproduzida pela simpática embaixadora Chingapane e outros membros da missão diplomática.
O secretário-executivo da pasta, Paulo César Chaves, acompanhou a visita, na sede da embaixada, no Lago Sul, e contou com a apresentação da história e gastronomia do país africano aos estudantes.
A iniciativa, da Secretaria de Relações Internacionais, em cooperação com os entes diplomáticos, é alinhada com a política do governo de melhorar a educação primária do Distrito Federal, possibilitando aos estudantes o aprendizado de diversos países, ao mesmo tempo que oferece às representações diplomáticas a oportunidade de conhecer e se aproximar das comunidades escolares das diferentes regiões administrativas do Distrito Federal.
Fotos: Felipe Costa