Embaixadora Patricia Villegas de Jorge está acompanhando equipe que inicia treinamento esta semana
Em projeto de cooperação entre o Governo Federal do Brasil e a República Dominicana, a embaixadora Patricia Villegas de Jorge e o diretor, General Minoru Matsunaga P. N, juntamente com o plano maior da POLITUR, receberam seis instrutores brasileiros pertencentes ao Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal. A Equipe chegou ao país com o objetivo de treinar membros de diferentes instituições de socorro nas áreas de busca e resgate na montanha, operador de Drones, primeiros auxílios em áreas remotas entre outros.
A coordenação realizada pela embaixada dominicana no Brasil e pelos Bombeiros Militares do Distrito Federal, consiste em salas de aula práticas que contarão com uma matrícula de 35 alunos, serão ministradas de 3 a 14 de junho nas instalações da Escola de Treinamento Policial em Gaspar Hernández, e o Simulado na Escola de Comando em San José das Matas.
O treinamento é voltado para membros da POLITUR, Operações Especiais, Centro de Operações de Emergência, Corpo de Bombeiros do Distrito Nacional e Brigada Operacional de Mitigação a Desastres das Forças Armadas.
Os alunos que melhor aproveitarem a alta formação desses bombeiros especialistas, poderão ir ao Brasil realizar o curso de 2 meses de salvamento em altura com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, com o objetivo de aperfeiçoar os treinamentos vários e trocar boas práticas.
É a terceira missão dos Bombeiros Militares do Distrito Federal que vem ao país coordenado pela nossa embaixada, pelo que agradecemos especialmente ao Ministro do Interior e Polícia, Jesus-Chú-Vásquez e ao General Minoru Matsunaga por tornar possível a chegada desta equipa ao país.