O chefe de missão da embaixada do Azerbaijão no Brasil informou que a carta de nomeação foi enviada online a Irwin Laroka, secretário-geral da CARICOM. Poluxov viu a organização como uma importante plataforma para fortalecer a segurança regional e promover a democracia e observou que nosso país está pronto para contribuir com esses processos.
O embaixador disse que o Azerbaijão tem um lugar único na arena mundial, observando que o país não é indiferente às chamadas globais, crises humanitárias e tem apoiado consistentemente iniciativas internacionais em saúde, educação, cultura e outros campos. Além disso, a importância da segurança e da paz na região e em todos os cantos do mundo como resultado dos anos de agressão armênia do Azerbaijão foi relatada, seu país sofreu grandes golpes morais e financeiros, e os resultados da Guerra Civil de 44 dias foram relatados.
Irwin Larok parabenizou o diplomata por sua nomeação e queria fazer sucesso em seu trabalho. Enfatizou a esperança de que o Azerbaijão compartilhe sua experiência de sucesso em vários campos com a organização CARICOM. A pandemia COVID-19, que agora é preocupante para o mundo, também foi destacada, além da importância de combater ameaças ecológicas e naturais e cooperar de forma mútua e benéfica no âmbito das organizações internacionais.
ACARICOM é uma organização composta por quinze estados membros completos e cinco membros conectados (associados) representando a região do Caribe. Outros países membros, exceto Belize, Suriname e Guiana, são países insulares e estão unidos em uma série de questões importantes dentro da organização.