Dirigentes da Viridis Mineração e Minerais e governo de MG Memorandos de Entendimento na exploração de terras raras
A Embaixada da Austrália esteve presente, no dia 29, na assinatura dos memorandos para inovação e investimento pela companhia australiana Viridis, em Poços de Caldas, Minas Gerais com o Governador Romeu Zema, no dia fevereiro. A prefeitura da cidade mineira também participará da parceria. A Viridis investirá R$1,35 bilhão na região.
A importante iniciativa promete impulsionar o desenvolvimento local e trará benefícios diretos à população, com a criação de aproximadamente 120 empregos permanentes.
As terras raras são elementos essenciais para a fabricação de peças e equipamentos de alta tecnologia, encontrados em uma variedade de produtos, desde telefones celulares até turbinas eólicas. Com a China atualmente detendo 90% do mercado global desses elementos, o investimento da Viridis Mineração em Minas Gerais tem o potencial de redefinir a oferta mundial, fortalecendo a posição do estado e do país nesse setor estratégico.
“Esse investimento é fundamental para colocar Minas no caminho certo. Nos últimos cinco anos, já batemos mais de R$ 390 bilhões em investimentos privados, e esse é mais um passo significativo para fortalecer nossa economia e ganhar ainda mais espaço no mercado global”, contextualizou Zema.