A iniciativa foi idealizada pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no Brasil, que vem realizando uma série de atividades sustentáveis
A Embaixada dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no Brasil, coordenou o trabalho de limpeza da cachoeira do Parque Distrital Salto do Tororó, unidade de conservação gerida pelo Instituto Brasília Ambiental. O local passou por uma “faxina” nesta segunda-feira (10).
A Embaixada dos EAU vem realizando uma série de atividades sustentáveis, já que em novembro deste ano Dubai será a sede da COP 28 – 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Agradecemos às instituições pela parceria em atividades que visam conscientizar e desenvolver o senso de pertencimento para a preservação do meio ambiente. Ações como essa são boas para alertar a população em zelar, não jogando resíduos na natureza”, enfatizou o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer.
“Gratidão ao Governo do Distrito Federal por sempre dar suporte às iniciativas da embaixada; 2023 é o ano da sustentabilidade nos EAU. Por sermos anfitriões da COP 28, estamos muito atentos às questões ecológicas e de sustentabilidade”, comentou a encarregada de negócios da representação árabe, Rafeya Saeed Bushenain.
Na ocasião, também estiveram presentes ao evento: a assessora especial da Secretaria de Relações Internacionais do DF, Fabíola Nascimento; a primeira secretária da Embaixada da Guiana, Teandra McKay; a terceira secretária da Embaixada Suriname, Cassandra Amstelveen; e representantes dos órgãos parceiros.
*Com informações da Agência Brasília