O embaixador da Bélgica no Brasil Patrick Herman foi recebido, nesta segunda-feira (8), pelo governador em exercício de Santa Catarina, Mauro de Nadal, em Florianópolis, em sua primeira visita ao estado. Nadal apresentou oportunidades de negócios, dados sobre a força do agronegócio, a economia diversificada, a boa distribuição demográfica e as belezas naturais encontradas em todas as regiões de Santa Catarina. Os incentivos fiscais para atração de novos negócios também foram abordados.
Na opinião do governador em exercício, “a vinda do embaixador da Bélgica nos permite ampliar e fortalecer os laços de parcerias, comercialização e negócios, consolida um trabalho que já vem sendo feito para desenvolver ainda mais o estado nas mais diversas áreas”. “É essencial manter esse diálogo e essa aproximação com o país belga. Santa Catarina está aberta para que novos investimentos possam ser efetivados”, destacou Nadal.
Já o embaixador Patrick Herman destacou as semelhanças entre Santa Catarina e seu país, especialmente na inovação, tecnologia e sustentabilidade, durante uma breve explanação sobre as potencialidades do país e a presença belga em Ilhota, no Vale do Itajaí, berço histórico da imigração da Bélgica no Brasil. “Santa Catarina conta com 15 empresas belgas. O estado é um parceiro importante. O encontro de hoje foi fundamental para que possamos ampliar ainda mais parcerias e relações para o desenvolvimento”, afirmou.
Com informações do Governo de Santa Catarina