Espetáculo “Cores da China”, da renomada Universidade Minzu do Centro-Sul da China, será apresentado no Teatro dos Bancários em sessão única
Como parte das celebrações do Ano Novo Chinês, a capital federal receberá uma apresentação especial do Grupo de Danças da Universidade Minzu do Centro-Sul da China. O espetáculo gratuito “Cores da China” será exibido no dia 9 de fevereiro, às 15h, no Teatro dos Bancários, na Asa Sul. O espetáculo, que já está com ingresso esgotado, é uma realização do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e do Ministério da Cultura, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
O Ano Novo Chinês, guiado pelo calendário lunar, é uma celebração marcada por tradições que simbolizam prosperidade e renovação. Em 2025, o Ano da Serpente será celebrado com dança e música, reunindo manifestações artísticas de diversas minorias étnicas da China.Fundada em 1951, a Universidade Minzu do Centro-Sul é referência na promoção cultural das minorias étnicas, com sua Escola de Música e Dança conquistando reconhecimento internacional. O grupo já se apresentou em eventos culturais de grande porte em mais de 10 países, promovendo a riqueza das tradições chinesas.
O evento é uma realização do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), da Universidade Minzu do Centro-Sul da China e do Ministério da Cultura, através de financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Conta com a organização da Comissão Nacional de Assuntos Étnicos da China e da Embaixada da China no Brasil. Apoio do Instituto Confúcio na UnB, do Chinese Bridge Club in São Paulo e da State Grid. BYD e CPFL Energia patrocinam o evento.
Serviço
Espetáculo: “Cores da China”
Data: 9 de fevereiro de 2025
Horário: 15h
Local: Teatro dos Bancários – EQS 314/315 Bloco A – Asa Sul, Brasília