O embaixador do Cazaquistão no Brasil Bolat Nussupov se reuniu, no dia 31, em Goiânia, com o Secretário da Cultura Marcelo Eugenio Carneiro e o Presidente da Federação do Comércio (Fecomércio) Marcelo Baiocchi, na sede da entidade. Durante a visita de trabalho à capital de Goiás, eles trocaram informações sobre a diversidade cultural dos dois países e discutiram possibilidades de cooperação bilateral na área de cultura e da arte através da implementação de projetos conjuntos no 30º aniversário das relações diplomáticas entre o Cazaquistão e o Brasil em 2023.
Durante a reunião com Marcelo Baiocchi, as partes discutiram o estado atual e as perspectivas de maior desenvolvimento do comércio e da cooperação económica entre o Cazaquistão e o Brasil. O embaixador Bolat Nussupov convidou a liderança da Federação a juntar-se ao trabalho do Conselho Empresarial Cazaquistão-Brasil estabelecido em 2021 e co-presidido pelo Centro de Indústria e Exportação do Cazaquistão «QazIndustry» e pela Confederação Nacional da Indústria do Brasil.
O Brasil é o maior parceiro comercial do Cazaquistão na América Latina e Caribe. Entre os principais produtos importados estão enxofre, ferro-ligas, produtos metais ferrosos e urânio. Por sua vez, o Brasil exporta cana-de-açúcar, tabaco, suco de frutas, carne de porco e café.