• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 5 junho , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Alunos do Gama descobrem o Marrocos

11 de maio de 2018
em Eventos
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Marrocos5Visita à sede diplomática marroquina, nesta sexta-feira (11), é o 34ª do programa Embaixadas de Portas Abertas

Com a tradicional cerimônia do chá, estudantes do Centro de Ensino Fundamental 4 do Gama foram recepcionados pelos anfitriões, o embaixador Nabil Adghoghi e a embaixatriz Siham Belamine . Com um passaporte simbólico em mãos,  os estudantes tiveram na bebida quente e em doces marroquinos o início da imersão na cultura do país norte-africano.

Marrocos10A partir de quatro painéis, o embaixador do Marrocos, Nabil Adghoghi, falou aos estudantes como é o dia a dia de trabalho daquela  sede diplomática e sobre as roupas típicas do país, assim como os monumentos, as grandes cidades, o turismo e a gastronomia. De acordo com ele, o país recebe 12 milhões de turistas por ano e, para 2018, são esperados cerca de 60 mil brasileiros.

Marrocos7Adghoghi destacou ainda que a embaixada em Brasília foi inaugurada há 26 anos. “Artesãos vieram especialmente do Marrocos para fazer obras de gesso, azulejo e tapeçaria”, contou.

Marrocos11

 

Os itens, enriquecidos em detalhes no teto, na parede e no piso, chamaram a atenção dos visitantes. O embaixador também tirou dúvidas dos alunos, que questionaram, por exemplo, sobre a moeda local — o dirham — e o sistema de governo — monarquia parlamentar.

Marrocos8

Ao final do tour pela embaixada, os alunos puderam provar pratos típicos, como o cuscuz marroquino, que, feito de sêmola de trigo, com verduras, carne e uva-passa, mistura sabores doces e salgados.

Marrocos9

Presente na visita, a colaboradora do governo Márcia Rollemberg falou da importância do encontro para o aprendizado dos jovens e lembrou que os alunos terão a oportunidade de receber na escola os integrantes da embaixada e retribuir a hospitalidade. A atriz Maria Paula Fidalgo também participou do encontro.

História – O Embaixadas de Portas Abertas começou, como piloto, em 2015 e foi instituído oficialmente em 9 de agosto de 2017 pelo Governo do Distrito Federal. O programa tem como objetivo aproximar os estudantes da rede pública da carreira diplomática e apresentar a eles os costumes de outras partes do mundo. As representações diplomáticas interessadas em participar do programa podem enviar e-mail para assessoria.internacional@buriti.df.gov.br.

Notícia Anterior

França quer agir contra sanções ao Irã e diz que Europa não é vassala

Próxima Notícia

Homem é morto pela polícia após esfaquear pessoas em rua de Paris

Notícias Relacionadas

Eventos

Liga dos Estados Árabes comemora os 80 anos da fundação

3 de junho de 2025
Eventos

Bazar de Comida e Cultura Internacional:  uma volta ao mundo conhecendo a gastronomia e os costumes de vários países

1 de junho de 2025
Eventos

Embaixada comemora os 77 anos da independência do Estado de Israel

1 de junho de 2025
Próxima Notícia

Homem é morto pela polícia após esfaquear pessoas em rua de Paris

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In