• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 31 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Brasil

Alteração ao projeto da Comissão Europeia sobre commodities agrícolas preocupa MRE

Matéria ainda será analisada pela Comissão Europeia, pelo Conselho e pelo Parlamento Europeu

15 de setembro de 2022
em Brasil, Categorias, Comércio Exterior, Economia, Sem categoria
Tempo de Leitura: 2 mins
0

O ministério das Relações Exteriores brasileiro divulgou nesta quarta-feira (14) uma Nota Oficial informando que acompanha a evolução de proposta legislativa em tramitação no Parlamento Europeu que altera o projeto da Comissão Europeia para a importação de commodities agrícolas e impõe ao setor privado a realização de diligências para impedir a importação de produtos associados ao desmatamento.

“O Brasil confia em que a iniciativa de lei não venha a discriminar indevidamente contra produtos da agropecuária brasileira e seus derivados”, informa o comunicado.

A íntegra da nota:

O Itamaraty vem acompanhando atentamente a evolução das iniciativas legislativas que, a pretexto de combater o desmatamento, estabelecem requisitos para a importação de commodities agrícolas pela União Europeia.

Na tarde de 13 de setembro, o Parlamento Europeu aprovou, com alterações, projeto da Comissão Europeia que impõe ao setor privado mecanismos de diligência devida para impedir a importação de produtos alegadamente associados ao desmatamento.

A matéria aprovada no Parlamento Europeu ainda deverá ser analisada de forma conjunta pela Comissão Europeia, pelo Conselho Europeu e pelo Parlamento Europeu.

O Governo brasileiro transmitiu à Comissão Europeia, em mais de uma oportunidade, sua visão e suas preocupações sobre o tema.

Causa preocupação ao Brasil que o imperativo legítimo de proteção ao meio ambiente possa servir de pretexto para estabelecer legislação que imponha medidas restritivas ao comércio internacional de natureza unilateral, extraterritorial e discriminatória, em prejuízo sobretudo dos países em desenvolvimento.

Em momento em que o mundo ainda se recupera do impacto econômico da pandemia de Covid-19 e enfrenta as consequências do conflito na Ucrânia, a adoção de medidas restritivas ao comércio de alimentos e produtos agropecuários prejudica, em âmbito global, a retomada do crescimento econômico, a luta contra a crise de insegurança alimentar e o funcionamento de um sistema de comércio internacional baseado em regras e voltado ao mercado.

O Brasil confia em que a iniciativa de lei não venha a discriminar indevidamente contra produtos da agropecuária brasileira e seus derivados, nem viole regras da Organização Mundial do Comércio. 

O Governo brasileiro continua aberto para manter diálogo construtivo e fundado no direito internacional com as autoridades da União Europeia a esse respeito.

Tags: Brasilcomércio exteriorCommoditiesParlamento europeuUNIÃO EUROPEIA
Notícia Anterior

(Des)Alma, de Carlos Mota, chega a Brasília

Próxima Notícia

Embaixador comemora “Dia da Unidade Alemã”

Notícias Relacionadas

William Adib Dib Junior (à esq.) e Mohamad Mourad (à dir.) integraram a missão dos governadores
Sem categoria

Governos do nordeste ampliam diálogo com árabes

30 de maio de 2025
Artigos

Brasil preparado para ser o grande líder global em sustentabilidade no turismo

30 de maio de 2025
Agra-Yeda-Wand-Ricardo-Vacleia-Fiona-Luiz-Mariana- (Luciana Melo/Divulgação) 

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/a-parceria-que-a-irlanda-quer-implementar-na-amazonia/
Brasil

Lançada a Sommos Amazônia, plataforma voltada para a diversidade amazônica

29 de maio de 2025
Próxima Notícia

Embaixador comemora “Dia da Unidade Alemã”

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In