• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 2 junho , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Mundo

Aliado de Trump, Boris Johnson parabeniza Biden

7 de novembro de 2020
em Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
0

“Parabéns a Joe Biden por sua eleição como presidente dos Estados Unidos e a Kamala Harris por sua conquista histórica”, escreveu Boris nas redes sociais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um dos principais aliados do presidente Donald Trump, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi um dos primeiros líderes a parabenizar Joe Biden e Kamala Harris, presidente eleito e vice-presidente eleita dos Estados Unidos.

“Parabéns a Joe Biden por sua eleição como presidente dos Estados Unidos e a Kamala Harris por sua conquista histórica. Os EUA são nosso aliado mais importante e estou ansioso por trabalhar junto com eles em nossas prioridades comuns, das mudanças climáticas ao comércio e segurança”, escreveu Boris nas redes sociais.

O presidente da França, Emmanuel Macron, que teve uma relação com Trump marcada por altos e baixos, afirmou: “Os americanos escolheram o seu presidente. Parabéns @JoeBiden e @KamalaHarris! Temos muito a fazer para superar os desafios do presente. Vamos trabalhar juntos!”.

O ex-presidente americano Barack Obama disse que “não poderia estar mais orgulhoso em parabenizar nosso próximo presidente, Joe Biden” e que “não poderia estar mais orgulhoso em parabenizar Kamala Harris” por sua “histórica eleição como vice-presidente”.”Temos sorte de Joe ter o que é preciso para ser presidente”, afirmou Obama, de quem Biden foi vice-presidente entre 2009 e 2017.O presidente argentino, Alberto Fernández, também se manifestou.

“Felicito o povo estadunidense pelo recorde de participação nas eleições, uma clara expressão da vontade popular. Parabenizo @JoeBiden, próximo presidente dos Estados Unidos, e @KamalaHarris, que será a primeira mulher vice-presidente desse país”, escreveu Fernández em rede social.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em nota divulgada pela Fundação FHC, afirmou: “Vivemos nestes últimos dias um momento decisivo para a democracia. Por isso abrimos uma exceção à regra de não nos manifestarmos sobre política partidária e eleitoral. É simbólico que a decisão do povo americano tenha sido sacramentada com os votos da cidade de Filadélfia, capital da Pensilvânia”.

“Mais de 200 anos atrás, em 1787, ali se aprovou a Constituição dos Estados Unidos da América, que assentou as bases para o desenvolvimento da democracia naquele país, com repercussões favoráveis ao fim do domínio colonial na América Latina e das monarquias absolutistas na Europa. Em dois séculos e meio, nenhum presidente americano havia buscado deslegitimar o processo eleitoral, um dos alicerces fundamentais da democracia. O atual o fez sistemática e deliberadamente. Sua reeleição representaria, portanto, um grave risco à democracia, e não só nos Estados Unidos. Por isso, pelo que não aconteceu, vivemos um momento histórico, que merece ser celebrado”, acrescentou a nota de FHC.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que a “vitória de @JoeBiden restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias. Parabenizo o presidente eleito e, em nome da Câmara dos Deputados, reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações”.

Tags: BidenBoris JohnsoneleiçõesEstados UnidosTrump
Notícia Anterior

Líderes mundiais parabenizam Joe Biden e Kamala Harris por vitória

Próxima Notícia

EUA auxiliam Brasil em ação contra pirataria digital

Notícias Relacionadas

Casas do assentamento israelense de Psagot, na Cisjordânia, perto de Ramallah e de Al-Bireh - (crédito: Zain Jaafar/AFP)
Mundo

Cisjordânia: Israel anuncia maior expansão de colônias em décadas

31 de maio de 2025
Mundo

Leão XIV defende dignidade a imigrantes e casamento entre ‘homem e mulher’

16 de maio de 2025
Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Próxima Notícia

EUA auxiliam Brasil em ação contra pirataria digital

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In