Executivos da C.Vale apresentam o que consideram “excelência na produção de alimentos”, na sede da embaixada da República Dominicana
Ampliar a cooperação agrícola da empresa brasileira com diferentes países. Esse foi o objetivo do encontro de trabalho realizado na sede da embaixada da República Dominicana, nesta quarta-feira (06), promovido por executivos da empresa C.Vale; uma cooperativa agroindustrial brasileira com sede em Palotina, no estado do Paraná. Adidos comerciais e agrícolas do Brasil , credenciados pelo Ministério da Agricultura, além de adidos comerciais e agrícolas de diversos países, como: Argentina, Chile, Rússia, Singapura, Portugal, Estados Unidos, Irã, e Uruguai, participaram da apresentação.
A Embaixadora da República Dominicana, Patrícia Villegas de Jorge, agradeceu aos executivos da C. Vale e aos presentes pela realização deste encontro, destacando ainda a importância do setor agrícola e seu grande significado para seu país. Também expressou o papel que o Brasil desempenha na produção global de alimentos, especialmente nestes tempos de grandes desafios para as economias mundiais.
Os executivos da empresa, Neivaldo Burin, gerente do Abatedouro de Aves e Fernando Aguiar, gerente do Departamento Comercial, participaram do evento que fortalece as relações internacionais e aproveitaram a oportunidade para apresentar o trabalho realizado pela C.Vale e o seu diversificado catálogo de produtos que oferece a múltiplos destinos em todo o mundo, com o objetivo de abastecer a produção e a procura de alimentos em diversas latitudes.
Sobre a C. Vale, é uma cooperativa agroindustrial brasileira com sede em Palotina, no estado do Paraná. Sua área de atuação são cinco estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e o país sul-americano Paraguai. Possui também um Centro de Distribuição na Europa, localizado em Luxemburgo. Possui 189 unidades de negócios, cerca de 26.216 associados e mais de 13.668 colaboradores. Esta empresa exporta múltiplos produtos para nações como: Estados Unidos, Europa, África e Ásia, à base de diversos itens alimentícios: Frango, Peixe, Carne Suína e outros derivados de carne, assim como se aventurou na produção de alimentos em produtos como: Soja., Milho, Trigo, Mandioca, etc.
Este e outros encontros realizados pela missão diplomática procuram continuar a promover a República Dominicana como destino de investimentos, bem como explorar múltiplas oportunidades com o Brasil, que é atualmente a 9ª maior economia do mundo, e tem sido caracterizada como um grande produtor de alimentos de renome mundial.