Lula, Ramaphosa e Biden: unidos em torno de iniciativas
O Governo brasileiro celebra a adesão da África do Sul à Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras, iniciativa criada por Brasil e Estados Unidos em 2023. A Parceria reafirma o papel central dos trabalhadores na construção de um mundo sustentável, democrático e justo. A entrada da África do Sul, que assume a presidência do G20, fortalece a capacidade de levar essa agenda ao mais alto nível internacional, ampliando o compromisso global com o trabalho digno e a justiça social.
No seu primeiro ano, a parceria promoveu avanços importantes, como a proteção de trabalhadores contra o estresse térmico, o combate ao trabalho forçado e a promoção da inclusão no mercado de trabalho. Além disso, fortalecemos os sindicatos, promovemos a igualdade de gênero e raça, e apoiamos uma transição energética limpa e justa.
O encontro realizado entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Joe Biden, e às margens do G20 no Rio de Janeiro selou o compromisso dos três países com a agenda do trabalho decente, convocando outros a se somarem à parceria.
Fonte: Palácio do Planalto Foto: Ricardo Stuckert /