Evento inovador acontecerá no estádio Mané Garrincha e trará atrações musicais, mensagens de esperança e incentivo à solidariedade.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Brasília realizará um dos maiores eventos solidários do Brasil em forma de drive-in. A intenção é arrecadar mais de 7 toneladas de alimentos que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O encontro vai reunir mais de 1.500 carros de Brasília e Entorno no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Intitulado “Uma voz de Esperança”, o evento acontecerá no dia 22 de agosto. A programação será dividida em duas sessões, a primeira às 17h e a segunda às 21h. Através de músicas e mensagens de motivação, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre questões práticas da vida, sobre futuro e esperança.
O líder dos adventistas para Brasília e Entorno, pastor Max Schuabb, explica que o evento foi pensado para ajudar pessoas e incentivar a solidariedade dos membros da instituição. “Nosso objetivo é mostrar que podemos fazer mais, ser solidários. Em vez de olhar para a nossa vida, podemos olhar para a vida do próximo porque queremos abençoá-lo e não somente ser abençoado”, destaca Schuabb.
O programação terá a presença do líder dos adventistas para toda a América do Sul, pastor Erton Köhler, além de outros líderes adventistas e a participação de grupos musicais e grandes cantores cristãos, como Art’trio, Dilson e Débora, Jeferson Pillar e a Turma do nosso Amiguinho.
De acordo com um dos organizadores e secretário executivo da Igreja Adventista para o Planalto Central, Mark Wallacy, o evento a ser realizado neste contexto difícil que o mundo se encontra tem dois objetivos. “O primeiro deles é deixar um recado de solidariedade. Queremos unir nossas forças como cidadãos de bem e membros da Igreja e ajudar na doação de recursos materiais para aquelas pessoas que estão numa situação de necessidade material nesta pandemia”, explica Wallacy. Ele ainda lembra que a ação também pretende deixar um recado de esperança e confiança para a comunidade do DF. “Temos um Deus que nos cuida e nos ama, e acima de tudo nos faz olhar para o amanhã cheios da certeza de que tudo acabará bem”, mensura o líder.
As mais de 7 toneladas de alimentos arrecadados serão distribuídas através da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistências (ADRA). “A ADRA é o braço social da Igreja para o mundo. É uma agência organizada para projetos de desenvolvimento. A Igreja Adventista do Planalto Central tem se unido para apoiar as ações das respostas da ADRA à pandemia. Todas as igrejas estão envolvidas para disponibilizar alimentos e continuar o trabalho de garantir mantimentos para famílias que estão em vulnerabilidade”, destaca Jeconias Neto, líder da agência em Brasília.
Os interessados em participar do evento devem fazer a inscrição através do site https://bit.ly/