Representantes de 60 embaixadas participam do bazar beneficente promovido por embaixatrizes. Visitantes saboreiam gastronomia, conhecem o artesanato e a cultura de vários países
O Museu de Arte Moderna, em Brasília, sediou, neste sábado (01), evento beneficente anual, “Bazar de Cozinha e Cultura Nacional”, organizado pela Associação dos Cônjuges das Missões Diplomáticas Acreditadas no Brasil (GCCM) e com a participação de mais de 60 Embaixadas.
A embaixada do Cazaquistão no Brasil participou deste projeto de caridade. Materiais informativos sobre o Cazaquistão, produtos de lembrança, bem como pratos nacionais do Cazaquistão foram colocados no stand da embaixada decorados com elementos de símbolos nacionais e tradicionais. Pratos nacionais e lembranças artesanais, preparados por cônjuges da equipe da embaixada, atraíram a atenção dos visitantes para a feira. Os visitantes do stand cazaquistanês puderam desfrutar da variedade da hospitalidade cazaque e da cozinha nacional.
A Embaixada do Cazaquistão participou desse projeto beneficente. No estande da Embaixada, decorado com elementos de símbolos nacionais e tradicionais, foram expostos materiais informativos sobre o país, lembranças, além de pratos típicos e artesanato. A comida e produtos preparados pelos cônjuges dos funcionários das embaixadas foram de especial interesse para os visitantes do bazar. Os visitantes do estande do Cazaquistão experimentaram vários pratos da culinária nacional cazaque e foram acolhidos com hospitalidade.
Os recursos arrecadados durante o evento foram doados a cinco organizações sociais do Distrito Federal atualmente apoiadas pelo GCCM: “Osceia O Lar de Euripedes” (Brazlândia), “CRGDASE Lar de Idosos” (Luziania), “Projeto Estruturando Vidas” (Cruz de Malta, Ocidental), “Instituto Doando Vida” (Santa Luzia), “Centro Social Inga, Enlace-ACEHU” (São Sebastião).
Desde março de 2023, a Presidente do GCCM é a cônjuge do Embaixador do Cazaquistão no Brasil, Gulnaziya Nussupova.(ao centro de branco).