A embaixada de Israel se iluminou de rosa nesta quarta-feira (08) para apoiar a campanha do Outubro Rosa, durante evento organizado pelo embaixador Yossi Shelley. Participaram da noite especial a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves que ouviram do diplomata explicações sobre esforços de Israel no desenvolvimento de tecnologias no combate deste e de outros diversos tipos de câncer.
“A campanha do Outubro Rosa é de suma importância para levar informação a população feminina sobre prevenção e tratamento do câncer de mama. Ao ver o apoio que essa campanha ganha a cada ano, considero muito importante a adesão da Embaixada de Israel”, disse Shelley.
O embaixador israelense aproveitou para apresentar aos convidados o sucá construído nos jardins daquela sede diplomática. Trata-se de uma espécie de cabana, construída pelos judeus durante a festa de Sucot. Representa a confiança do judeu em Deus, a presença Divina no deserto através das Nuvens da Glória, e o tipo de moradia adotado pelos judeus no deserto.
Sucot é um festival judaico, também conhecida como Festa dos Tabernáculos ou Festa das Cabanas ou Festa das Tendas ou, ainda, festa das colheitas, tendo em vista que coincide com a estação das colheitas em Israel, no começo do outono. Este ano, o Sucot acontece de 02 até hoje, 09 de outubro. É uma das três maiores festas, conhecidas como Shalosh Regalim, onde o povo de Israel peregrinava para o Templo de Jerusalém. Nos dias de hoje, multidões entre 50 a 100 mil pessoas se reúnem aos pés do Muro das Lamentações, participando da Benção dos Sacerdotes.