Liz Lôbo
A embaixatriz do Gabão, Julie Pascale Moudoute-Bell, promove um grande bazar para a venda de 80 diferentes peças artesanais do país africano, como colares, brincos, pulseiras e almofadas. O evento será na próxima quinta-feira, dia 28, a partir das 16 horas, na residência oficial do Gabão, na QL 20 do Lago Sul.
O bazar faz parte do lançamento da Ação Social da Embaixada do Gabão que todos os anos abraça uma causa. Julie, esse ano, será madrinha da Associação Pestalozzi de Brasília que receberá parte da renda arrecadada.A embaixatriz este em seu país identificando artesões e trouxe artesanato típico e de alta qualidade para ser vendidas durante o evento.
Lilian P. Roger , famoso etilista gabonês, é o criador das belas almofadas que estarão à venda com diferentes desenhos típicos daquele país como as máscaras. “Ao mesmo tempo universal e específica, a cultura da máscara é encontrada nos mitos e crenças dos povos de todo o mundo”, diz. Cidadão do mundo e portador dos valores africanos, Roger divulga o conceito dos chamados Rwoots. A seu ver, da expressão cultural à representação artística, a máscara permanece como símbolo da ligação entre o homem e seu ambiente.
Já Annick design é a estilista das bolsas, dos colares a base são as miçangas e as contas de cristal para os anéis e as jóias folheadas a ouro que serão comercializadas. Ela também produziu algumas peças usando pérolas e vidros.