O embaixador da Angola no Brasil, Florêncio Mariano da Conceição e Almeida, foi recebido nesta sexta-feira (19) pelo procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Duarte, Durante o encontro, foram tratados temas de interesse comum às duas nações, além de mantidas conversas acerca da implementação do novo Código Penal Militar de Angola. Membros do MPM, entre os quais o próprio procurador-geral Antônio Duarte, assim como integrantes da Justiça Militar da União, contribuíram ativamente na formulação do documento.
Durante a visita também foram tratados detalhes da recepção ao ministro da Justiça e dos Direitos Humanos da República de Angola, Francisco Manuel Monteiro de Queiroz, que na próxima semana será homenageado com a comenda da Ordem do Mérito Ministério Público Militar, no grau Grã-Cruz.
Entre os demais participantes do encontro estavam os chefes de Gabinete do PGJM, Jorge Farias e Cícero Coimbra Neves, e o secretário de Relações Institucionais, Antônio Coutinho.
Ainda durante o encontro, foram tratados detalhes da recepção ao ministro da Justiça e dos Direitos Humanos da República de Angola, Francisco Manuel Monteiro de Queiroz, que na próxima semana será homenageado com a comenda da Ordem do Mérito Ministério Público Militar, no grau Grã-Cruz.