São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira chamou as associações setoriais brasileiras para parceria durante a Expo 2020 Dubai, exposição universal que vai ocorrer nos Emirados Árabes Unidos entre 1º de outubro deste ano e 31 de março do ano que vem. O convite foi feito nesta quarta-feira (08) em encontro virtual do Comitê de Fomento de Negócios, uma iniciativa da Câmara Árabe que reúne representantes das entidades setoriais do país.
A Câmara Árabe quer engajar as associações no Fórum de Sustentabilidade Emirados Árabes Unidos – Brasil, que será realizado na Expo 2020 Dubai no dia 03 de outubro, e também na agenda que a instituição promoverá durante a exposição universal. A Câmara Árabe também estará à disposição para cooperar com as associações setoriais nas iniciativas que elas promoverão nos Emirados Árabes durante a Expo 2020 Dubai.
O objetivo é fazer com que as entidades setoriais e seus associados se beneficiem dos contatos que o Fórum de Sustentabilidade e que as demais ações da Câmara Árabe na exposição podem trazer. O presidente da Câmara Árabe, Osmar Chohfi, afirmou que o fórum deve trazer impactos positivos ao relacionamento entre os países árabes e o Brasil, além de gerar oportunidades de negócios e parcerias na agenda da sustentabilidade.
“É uma pauta extremamente importante que cada vez mais é cobrada pelo consumidor final, pelas empresas, por investidores, governos, e que traz uma agregação de valor aos produtos e para a comunidade do país”, disse a gerente de Relações Institucionais da Câmara Árabe, Fernanda Baltazar, sobre a sustentabilidade. O secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour, chamou as associações para levarem à região produtos de valor agregado.
O Fórum de Sustentabilidade terá como foco discutir as principais sinergias entre os dois países na agenda de sustentabilidade e identificar oportunidades para parcerias, boas práticas, fomento a novos negócios e investimento na área. Os temas serão alguns dos que já permeiam a relação Brasil-Emirados, mas com foco em sustentabilidade, como a segurança alimentar. Também serão abordados sustentabilidade econômica e empresarial e experiências de liderança, além de parceria em inovação e tecnologias digitais para o desenvolvimento sustentável.