O Chefe de missão Emirados Árabes Unidos, Saleh Alsuwaidi ,recebeu hoje (16), na sede da embaixada, a direção da Embratur para discutir a participação do Brasil na Expo2020 Dubai. O diplomata tem viajado o país para promover o evento, encontrando-se com diversas autoridades. Os Emirados Árabes Unidos lançou App da Expo 2020 Dubai que permite fechar negócios remotamente. Mesmo os empresários que não puderem estar presencialmente no evento poderão participar de reuniões virtuais e estabelecer conexões.
A Expo 2020 Dubai lançou esta iniciativa para os empresários que quiserem participar remotamente do evento, que tem início em 1º de outubro . O Expo 2020 B2B App vai permitir que o usuário tenha acesso a milhares de contatos de visitantes da feira, com quem será possível agendar instantemente reuniões virtuais ou presenciais.
A Expo 2020 Dubai é a primeira exposição universal a ocorrer no Oriente Médio e seguirá com programações por mais seis meses. A ideia do aplicativo é cruzar dados de empresários de diferentes locais para aproximá-los das melhores conexões, baseadas em seus interesses.
Em entrevista ao ANBA Cast, o podcast da Agência de Notícias Brasil Árabe, Raphael Oliveira do Nascimento, diretor do Pavilhão do Brasil na Expo 2020 Dubai, contou sobre o aplicativo. “Ele vai estar disponível nas principais lojas de aplicativos e é uma oportunidade interessante”, revelou ele, frisando que qualquer pessoa pode utilizar a ferramenta.
O aplicativo é pago e é possível ter mais informações e criar uma conta através do site da exposição. Segundo a organização, o app vai usar inteligência artificial para identificar e enviar recomendações personalizadas de contatos ao usuário. Quando a conexão for aceita pelo outro visitante, os perfis de ambos ficarão disponíveis. Também vai ser possível exportar os contatos, fazendo download do aplicativo para um dispositivo particular, como celular ou computador.