A embaixatriz gabonesa Julie-Pascale Moudoute-Bell abriu as porta da residência oficial do Gabão nesta quinta-feira (29) para uma nova edição do leilão beneficente.
Para isso, contou com o apoio da Vice Primeira Dama do Brasil Paula Mourão, madrinha do Projeto de Cooperação Social, lançado este ano.
O objetivo do evento é arrecadar cadeiras de rodas para as mulheres gabonesas com deficiência motora, para que consigam fazer suas atividades de forma independente e terem qualidade de vida. É ainda permitir a reintegração ou a reinserção delas no mercado de trabalho.
Toda a renda do leilão de artigos e serviços doados por várias empresas apoiadoras serão totalmente revertido para o projeto. Foram leiloados dezenas de objetos como quadros, roupas, enfeites para casa, utensílios domésticos, bijuterias entre outros, assim como tratamentos estéticos e jantares.
A ação social já arrecadou recursos para 100 cadeiras de banho e, agora, busca conseguir para a aquisição de 400 cadeiras de roda para o Gabão.