O embaixador dos Estados Unidos Todd Chapman ingressou ontem (20) na Ordem do Cruzeiro do Sul, honraria concedida pelo governo brasileiro, por meio do ministro do Ministério das Relações Exteriores, Carlos França, durante almoço de despedida para o diplomata.
“Que honra incrível ser introduzido na Ordem do Cruzeiro do Sul. Tenho a honra de ingressar em uma ordem na qual o Brasil introduziu grandes americanos como Dwight D. Eisenhower, Neil Armstrong e Hellen Keller. Na verdade, servir como embaixador dos EUA aqui – fortalecendo a amizade vital entre minha nação e o Brasil – foi uma das maiores honras de mais de 30 anos de serviço como diplomata americano”, disse o embaixador agradecido.
O Ministro Carlos França lembrou as contribuições do embaixador dos Estados Unidos para o fortalecimento das relações bilaterais. Segundo o chanceler, no período à frente da sede diplomática, Todd Chapman empreendeu esforços que possibilitaram avanços em temas como combate à pandemia, comércio, defesa, meio ambiente, espaço exterior e cooperação científica.