• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 6 março , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Mundo

Diplomatas veem progresso na negociação pós-Brexit, mas diferenças persistem

14 de dezembro de 2020
em Mundo
Tempo de Leitura: 1 min
0

Segundo essas fontes, Barnier manifestou aos embaixadores na UE que essas diferenças são substanciais em alguns casos, enquanto, ao mesmo tempo, equipes negociadoras de Londres e Bruxelas tentam evitar no último minuto uma ruptura sem um acordo em 31 de dezembro.

As negociações entre Londres e Bruxelas estão travadas em três temas críticos: acesso dos navios pesqueiros europeus às águas britânicas, normas de concorrência para acesso das empresas britânicas ao mercado da UE e gestão legal da futura relação, em especial o mecanismo de solução de controvérsias. Em seu encontro com os embaixadores, Barnier lhes transmitiu que houve alguns avanços em matéria de regras de concorrência, embora as divergências em termos de pesca continuem sendo significativas.

“Ainda estamos longe de um acordo”, disse à AFP um dos diplomatas que acompanharam a reunião. Na manhã desta segunda-feira, Barnier defendeu no Twitter a continuidade das negociações, alegando que é necessário dar ao diálogo “uma chance de sucesso”. “É nossa responsabilidade dar a essas negociações todas as chances de sucesso. Nunca antes um acordo tão abrangente foi negociado com tanta transparência e em tão pouco tempo”, alegou o diplomata europeu em um tuíte.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, haviam anunciado que tomariam uma decisão final sobre essa negociação interminável no domingo (13), mas preferiram manter o diálogo aberto.

Tags: brexitBruxelasCharles BarnierEMBAIXADORESLondresreino unido
Notícia Anterior

Maioria das Bolsas da Europa fecha em alta com Brexit e vacinação

Próxima Notícia

Confirmado pelo Colégio Eleitoral, Biden apoiará candidatos democratas ao Senado na Geórgia

Notícias Relacionadas

Mundo

Embaixador do Irã: EUA evitam acordo e Trump se acha “rei do mundo”

2 de março de 2026
Mundo

Embaixada de Portugal divulga informações para a próxima eleição presidencial

5 de janeiro de 2026
Mundo

Mercosul cria comissão para combate ao crime organizado transnacional

30 de dezembro de 2025
Próxima Notícia

Confirmado pelo Colégio Eleitoral, Biden apoiará candidatos democratas ao Senado na Geórgia

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In