Se não puderem manter distância física de ao menos um metro, as pessoas nestes locais fechados –inclusive crianças e alunos de 12 anos ou mais– também deveriam usar máscaras mesmo que os espaços sejam bem ventilados, disse, nesta quarta-feira (02), a porta-voz da Organização Mundial da Saúde, OMS, Margaret Harris em um endurecimento das diretrizes.
Elas também deveriam usar máscaras do lado de fora se não for possível manter o distanciamento físico, acrescentou, afirmou Harris. Segundo ela, as recomendações estão entre as maiores mudanças em sua orientação sobre o uso de máscaras e os conselhos atualizados desde junho.
“Se em locais fechados, a menos que a ventilação tenha sido avaliada como adequada, a OMS aconselha o público geral a usar máscaras não-cirúrgicas, independentemente de se poder manter um distanciamento físico de ao menos um metro”, disse a OMS, que ainda aconselhou o “uso universal de máscaras” em todas as instalações de saúde, inclusive em áreas comuns, como cafeterias e salas de funcionários.