Ao menos cinco pessoas morreram nesta terça-feira (24/11) na Síria na explosão de uma bomba colocada no veículo de um chefe de polícia nos arredores da cidade de Al Bab, área controlada por rebeldes pró-turcos, informou uma ONG. Além de um chefe de polícia de outra delegacia, dois policiais e dois civis foram mortos, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
“Três policiais e dois civis morreram” ao explodir uma bomba instalada no veículo de um chefe de polícia de outro distrito, disse à AFP o diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahmane.
O atentado deixou também 19 feridos, entre policiais e civis, segundo a mesma fonte. O ataque ocorreu na província de Aleppo, em um território próximo à fronteira com a Turquia controlado pelo exército turco e forças rebeldes sírias.
Abdel Rahmane não descarta a responsabilidade dos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) no atentado, já que a organização dispõe de células ativas nesse setor. Em outubro, cerca de 18 pessoas (13 civis) morreram em outro atentado com carro bomba na mesma cidade, que também deixou 75 feridos, segundo o OSDH.
A guerra na Síria, iniciada em 2011, se agravou com o passar dos anos após a entrada de interesses estrangeiros em jogo e a aparição de grupos jihadistas.O conflito causou mais de 380 mil mortes e provocou o exílio de milhões de pessoas.