Jorge Alberto Milla Reyes divulgou dois vídeos para a comunidade hondurenha. Nele, o diplomata homenageia os profissionais de saúde que têm um inimigo a derrotar, um vírus. “São nossos novos heróis que arriscam suas vidas para salvar a de outros.
Assista agora aos vídeos postados pela embaixada
https://www.facebook.com/EmbaixadaDeHondurasNoBrasil/videos/1557596531262589/?t=9
https://www.facebook.com/EmbaixadaDeHondurasNoBrasil/videos/789339171829543/?t=0
História – oficialmente República das Honduras ou República de Honduras é um país da América Central, limitado a norte pelo Golfo das Honduras, e a leste pelo Mar do Caribe (por onde possui fronteira marítima com o território colombiano de San Andrés e Providencia), a sul pela Nicarágua, pelo Golfo de Fonseca e por El Salvador e a oeste pela Guatemala. Sua capital é Tegucigalpa.
O país abrigou várias culturas indígenas importantes, mais notavelmente os Maias. Cristóvão Colombo foi o primeiro europeu a visitar as Islas de la Bahía, na costa do país, desembarcando perto da atual cidade de Trujillo. Grande parte do país foi conquistado e colonizado pela Espanha no século XVI, que introduziu seu idioma, agora predominante, e muitos de seus costumes. Foi organizada como uma província do Reino de Guatemala e teve três capitais: Trujillo, Comayagua e, a partir de 1880, Tegucigalpa, que permanece até hoje. Tornou-se independente em 15 de setembro de 1821 e foi uma república desde o fim do domínio espanhol.