• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 7 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 3

Nova Zelândia cogita adiamento das eleições devido à pandemia

por Liz Elaine
12 de agosto de 2020
em Destaque 3, Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

A primeira-ministra Jacinda Ardern examina a ideia de adiar as eleições de setembro devido ao ressurgimento de casos do novo coronavírus na Nova Zelândia, enquanto os especialistas investigam a origem dos novos focos no país, que não registrava contágios locais desde maio. As autoridades de saúde ordenaram o confinamento da população de Auckland, a maior cidade do país, onde foram registrados quatro casos prováveis de covid-19, o que eleva a total do foco para oito.

Com 1,5 milhão habitantes obrigados a permanecer em suas casas durante três dias, e outros milhões preocupados com um retorno mais amplo da covid-19, Ardern afirmou que está consultando a comissão eleitoral sobre a possibilidade de adiar as eleições de 19 de setembro. O Parlamento deveria ser dissolvido na quarta-feira para permitir a organização das eleições. Ardern anunciou o adiamento da dissolução para segunda-feira, com o objetivo de observar como evolui a situação sanitária.

“No momento é muito cedo para tomar uma decisão, mas isto dá flexibilidade, em caso de necessidade”, afirmou a primeira-ministra trabalhista, que é a grande favorita nas pesquisas. A líder do Partido Nacional, Judith Collins, à frente da oposição conservadora, pediu o adiamento da eleição para o fim de novembro ou para o 2021. “Simplesmente não é razoável dizer que teremos eleições justas, quando os partidos de oposição não são livres para fazer campanha”, declarou.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a Nova Zelândia um exemplo de boa gestão da crise de saúde. Com 22 mortos para uma população de cinco milhões de habitantes desde o início da pandemia, o país não registrou contágios locais por 102 dias. Mas na terça-feira, quatro pessoas da mesma família – sem histórico de viagens ao exterior – apresentaram resultado positivo.

As autoridades investigam a origem dos casos. O diretor geral de Saúde, Ashley Bloomfield, afirmou que uma das pessoas contaminadas trabalha em um frigorífico de Auckland que recebe produtos importados. Uma das hipóteses investigadas é a de que o vírus chegou com as mercadorias.

“Sabemos que o vírus pode sobreviver em ambientes refrigerados durante algum tempo”, disse, após informar que testes foram realizados no frigorífico. Se a tese for comprovada, isto pode ter consequências profundas para o comércio mundial, muito abalado por seis meses de pandemia. Bloomfield se mostrou tranquilizador sobre a gestão do ressurgimento da epidemia: “Já passamos por esta situação, se trabalharmos juntos vamos superar”.

Confinamento – Os cidadãos de Auckland observam o fim de semanas de uma vida praticamente normal na Nova Zelândia, onde os moradores compareciam a eventos esportivos e culturais, e os restaurantes permaneciam abertos. Ardern restringiu as reuniões a 10 pessoas no máximo e fez um apelo para que os neozelandeses usem a máscara.

As compras compulsivas voltaram a acontecer nos supermercados de Auckland, longas filas foram registradas nos centros de testes e policiais, de máscara, intensificaram os controles nas rodovias para garantir o respeito às normas. As autoridades tomaram ainda a decisão drástica de proibir as visitas às casas de repouso. A primeira-ministra considera esta medida a melhor maneira de proteger as pessoas mais velhas.

Tags: AucklandCoronavíruseleiçõesJacinda ArdernJudith CollinsNova Zelândiapandemia
Notícia Anterior

China flexibiliza condições do visto de entrada no país para europeus

Próxima Notícia

Livro mostra DNA árabe na capital e sertão cearense

Notícias Relacionadas

Mundo

Teatro Bolshoi comemora 250 anos de fundação

28 de março de 2026
Mundo

Acordo Mercosul-UE entra em vigor provisoriamente em maio

24 de março de 2026
Mundo

Liga dos Estados Árabes celebra seu 81º Aniversário

21 de março de 2026
Próxima Notícia

Livro mostra DNA árabe na capital e sertão cearense

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade taxa de passaporte -

A medida foi divulgada nesta terça-feira (05), em comunicado do Itamaraty

A partir de 1º de junho de 2026, brasileiros que vivem no exterior terão acesso a passaportes com custo reduzido em 50 por cento. A medida, publicada pela Portaria MRE nº 664/2026, equipara as taxas consulares aos valores cobrados no Brasil.

O governo destacou que a iniciativa beneficia especialmente famílias binacionais e crianças nascidas fora do Brasil, facilitando a regularização de documentos essenciais ao exercício dos direitos dos cidadãos brasileiros no mundo.

A redução também pretende aproximar o preço da emissão no exterior aos valores cobrados em território nacional. Hoje, o custo da obtenção de um passaporte no Brasil varia de R$ 257,25 a R$ 514,50.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em mine Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em minerais críticos -

Evento realizado na sede da ApexBrasil reuniu especialistas, diplomatas e representantes dos dois governos para debater parcerias estratégicas no setor. Representando a Embaixada do Reino Unido, participou a ministra conselheira Sarah Clegg

O Brasil tem ampliado sua atuação no debate global sobre minerais críticos, insumos essenciais para a transição energética e o desenvolvimento de novas tecnologias. Nesse contexto, o país avança na construção de uma política nacional para o setor e busca fortalecer parcerias internacionais.

Foi com esse objetivo que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) sediou, no dia 29 de abril, a Mesa Redonda de Especialistas em Minerais Críticos Reino Unido–Brasil, encontro de alto nível que reuniu representantes de governos, setor produtivo, instituições finance...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/brasil-e-reino-unido-avancam-na-cooperacao-em-minerais-criticos/

#Apex #Brasil #Cooperação #críticos #exportações #LaudemirMuller #minerais #reinounido #SarahClegg
Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE na indústria sustentável e transição energética -

Estado vem se consolidando como um parceiro estratégico da União Europeia no avanço da indústria sustentável, da transição energética e da inovação tecnológica, em um momento de fortalecimento das relações bilaterais após a entrada em vigor provisória do acordo entre o Mercosul e o bloco europeu, em 1º de maio.

Entre os dias 4 e 6 de maio, o estado recebeu uma delegação de adidos comerciais europeus no âmbito do programa “Conhecendo a Indústria”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa tem como objetivo apresentar o potencial produtivo e tecnológico brasileiro, além de ampliar a cooperação econômica e atrair investimentos estrangeiros.

Um dos principais pontos da agenda foi a visita ao SENAI Cimatec, em Salvador, considerado um dos mais avançados centros de inovação industrial...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/bahia-se-posiciona-como-parceira-estrategica-da-ue-na-industria-sustentavel-e-transicao-energetica/

#Bahia #delegação #energia #Europeia #Indústria #MERCOSUL #UE #União
‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e apo ‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e aponta vantagens na nova lei de cidadania -

Diplomata diz que reforma da cidadania italiana era necessária e aponta vantagens

O embaixador Alessandro Cortese comentou a nova lei da cidadania italiana durante entrevista ao JR Entrevista, da TV Record, na última sexta-feira (30). Ele abordou a decisão da Corte Constitucional relacionada ao decreto-lei nº 36/2025, convertido na lei nº 74/2025, e destacou pontos que, segundo ele, podem beneficiar ítalo-descendentes.

Ao tratar da validade da norma, o embaixador afirmou que a legislação já está em vigor.

“A verdade é que a Corte Suprema Italiana já tem uma decisão. Disse que tudo era legítimo, tudo é correto. Então a lei, a nova lei sobre a cidadania é operante agora, em vigor”, disse em entrevista.

Ele também mencionou ...

Link completo da matéria:

https://embassynews.info/era-necessaria-embaixador-lamenta-impacto-e-aponta-vantagens-na-nova-lei-de-cidadania

#AlessandroCortese #cidadania #Embaixador #impacto #iTália #Lei #necessária #vantgens
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In