Singapura torna viva sua cultura em seus distritos étnicos e por meio de experiências tradicionais locais. Leva seus visitantes à modernidade de seus prédios e ao mundo selvagem em Sentosa, um oásis dentro da cidade que é porta de entrada do sudeste da Ásia. No vídeo divulgado pela embaixada, em Brasília, em celebração do 53º aniversário do dia da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), é mostrado que Singapura pode ser conhecida em Cruzeiros ou pelos céus. Os viajantes têm disponível um dos melhores aeroportos do mundo, com três prêmios e que recebe aviões de mais de 100 companhias aéreas. Singapura é uma cidade de fácil locomoção, com facilidade de transporte, vários restaurantes com culinária local e shoppings modernos para compras.
O Comitê da ASEAN em Brasília (ACB) está organizando, de 1º a 08 de agosto, uma semana virtual da ASEAN 2020 para mostrar o turismo e a cultura de seus países-membros, como Indonésia, Malásia, Mianmar, Filipinas, Singapura, Tailândia e Vietnã. A cada dia está sendo apresentado um vídeo de divulgação de cada país. A direção da ASEAN promete para o dia 08, uma surpresa para os amigos e associados.
História – Singapura, oficialmente República de Singapura, é uma das três cidade-Estado insular localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, 137 quilômetros ao norte do equador. Constituído por 63 ilhas, Singapura é separado da Malásia pelo Estreito de Johor, ao norte, e das Ilhas Riau pelo Estreito de Singapura, ao sul. O país é o que apresenta o maior Índice de Desenvolvimento Humano dos países asiáticos. O seu território é altamente urbanizado, mas quase metade dele é coberto por vegetação. No entanto, mais terras estão sendo criadas para o desenvolvimento por meio do processo de aterramento marítimo.
Assista agora ao vídeo com as belas imagens de Singapura
https://www.facebook.com/thaiembbrasilia/videos/602357793799379/?t=1