• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 6 junho , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Mundo

Com coronavírus, zona do euro tem queda histórica de 12,1% no 2º trimestre

31 de julho de 2020
em Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Bruxelas, 31 Jul 2020 (AFP) – Esta é “de longe a contração mais importante desde o início da série histórica em 1995”, destaca o Eurostat em um comunicado.

A estimativa preliminar se baseia “em dados incompletos” e será objeto de revisões, indica a agência de estatísticas. Durante o primeiro trimestre de 2020, que marcou o início das medidas de confinamento, o PIB do bloco monetário registrou contração de 3,6%.

No conjunto da União Europeia (UE), o PIB caiu 11,9% no segundo trimestre. Nos últimos dias foram anunciados resultados trimestrais desastrosos dos países da Eurozona. Nesta sexta-feira foram divulgadas as quedas expressivas no segundo trimestre das economias da Itália (-12,4%), França (-13,8%) Portugal (-14,1%) e Espanha (-18,5%). Na véspera já haviam sido revelados os dados da Alemanha (-10,1%), Áustria (-10,7%) e Bélgica (-12,2%).

Bruxelas havia alertado no início de julho que os efeitos econômicos da pandemia de COVID-19 seriam “devastadores” para a zona do euro. A Comissão Europeia antecipa uma recessão sem precedentes em 2020 para o conjunto dos 19 países que compartilham o euro, de -8,7%, antes de uma recuperação de +6,1% em 2021. A taxa de inflação na Eurozona aumentou levemente em julho, de acordo com a primeira estimativa anunciada nesta sexta-feira pelo Eurostat.

O índice chegou a 0,4%, contra 0,3% em junho. O dado, no entanto, continua muito longe do objetivo do Banco Central Europeu (BCE), que deseja uma inflação “próxima mas inferior a 2%”. Em maio, a inflação no bloco foi de 0,1%. O resultado, porém, não foi o pior já registrado na zona do euro, que em janeiro de 2015 e em julho de 2009 teve índice de -0,6%, recordou uma fonte do Eurostat. A inflação subjacente (sem considerar produtos particularmente voláteis como a energia, alimentos, bebidas alcoólicas e cigarro) foi de 1,2% em julho, contra 0,8% no mês anterior.

Tags: CoronavírusEconomiaEuroEurostatPIB
Notícia Anterior

Acordos de livre comércio com China e EUA estão distantes da realidade brasileira

Próxima Notícia

Reino Unido adia próxima fase de suspensão da quarentena

Notícias Relacionadas

Casas do assentamento israelense de Psagot, na Cisjordânia, perto de Ramallah e de Al-Bireh - (crédito: Zain Jaafar/AFP)
Mundo

Cisjordânia: Israel anuncia maior expansão de colônias em décadas

31 de maio de 2025
Mundo

Leão XIV defende dignidade a imigrantes e casamento entre ‘homem e mulher’

16 de maio de 2025
Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Próxima Notícia
LEON NEAL

Reino Unido adia próxima fase de suspensão da quarentena

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In