PARIS (Reuters) -A frase foi apoiada em um guindaste posicionado sobre a Catedral de Notre-Dame, em Paris, que está em obras de reparação após ser danificada por um incêndio.
“A França não está fazendo o suficiente para controlar as mudanças climáticas”, disse Jean-François Juilliard, chefe do Greenpeace na França. “É hora de agir agora, já tivemos promessas e discursos suficientes”.
As eleições locais no mês passado viram um aumento no apoio ao Partido Verde nas principais cidades francesas. O presidente Emmanuel Macron nomeou uma ambientalista como ministra do Meio Ambiente nesta semana, mas o Greenpeace questionou quanta influência ela terá sobre as políticas.
A Organização Meteorológica Mundial (OMM) afirmou em um relatório nesta quinta-feira que a Terra continuará a aquecer nos próximos cinco anos, e as temperaturas globais podem subir temporariamente em mais de 1,5 grau Celsius acima dos níveis pré-industriais.Notre-Dame está passando por uma grande reforma desde que um incêndio envolveu a estrutura da catedral em abril de 2019, destruindo sua torre e seu teto.
Por Richard Lough