• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 8 junho , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Paquistaneses celebram hoje (22) a Data Nacional

23 de março de 2017
em Eventos
Tempo de Leitura: 6 mins
0

Em Brasília, embaixador Burhanul Islam fez almoço festivo para comemorar a ocasião. Em seu discurso, falou, já em tom de despedida, das relações diplomáticas com o governo e ressaltou admiração pela cordialidade brasileira. O diplomata se aposenta esse mês e volta ao país dele.

| Oda Paula Fernandes

IMG_8235O embaixador do Paquistão no Brasil, Burhanul Islam, reuniu na sede da embaixada, diplomatas, representantes dos governos distrital e federal brasileiro para almoço em comemoração aos 70 anos de independência daquele país. A data foi celebrada antecipadamente no dia 09 de março com um Buffet de comida paquistanesa ao ar livre.

IMG_8284Islam disse, em seu pronunciamento, que o Paquistão tem portas abertas e que espera, por parte do governo brasileiro, maior interação e intercâmbio, inclusive dos parlamentares. “O comércio e investimento são o foco do Paquistão, como objetivo de aumentar o comércio bilateral com o Brasil”, assegura o embaixador.

Segundo o diplomata, os indicadores econômicos do Paquistão apontam crescimento e nessas sete décadas o país tem destaque para diversas áreas, política, científica, tecnologia e tecnologia da informação, assim como na econômica, que são áreas de destaque no cenário internacional. “Em 2016 a taxa de crescimento foi de 4,7% e esperamos, para este ano, mais de 5%”, completa.

Responsável pelas relações Brasil e Paquistão, o subcretário geral de Ásia e Pacífico do Itamaraty e também diretor do departamento Ásia Central e Meridional, o embaixador Ary Quintela, adiantou que na agenda de negociações entre os dois países, uma viagem a Islamabad, no Paquistão, que começou hoje (22). Durante a visita, segundo ele, estão previstas reuniões de consultas políticas na chancelaria paquistanesa. “Vamos revisar toda relação bilateral, que é extensa, ampla e profunda. Cobre vários aspectos como agenda internacional, a situação na Ásia Central – onde o Paquistão é um país de muita influência”adiantou o diplomata brasileiro, Quintela.

Para finalizar, o embaixador Burhanul Islam agradeceu a receptividade que agradável do brasileiro nos dois anos em que esteve à frente da embaixada em Brasília. O Brasil foi o último país em que Islam atuou, oficialmente, como diplomata do Paquistão. Ao se aposentar, já nas próximas semanas, ele retorna à capital, Islamabad. “Vou sentir saudade do Brasil. Da fauna, da flora e do modo acolhedor do povo brasileiro”, evidencia o diplomata.

mapa-paquistaoPaquistão – Há mais de 3.000 anos a.C., começava a história do Paquistão quando os habitantes do vale do rio Indo resolveram se agrupar em estados. Diversos povos invasores – persas, árabes, mongóis e ingleses – assentaram-se na região e criou-se uma das civilizações mais avançadas da antiguidade.

O Paquistão foi fundado em 1947, sendo divido em Paquistão ocidental e oriental, separados por 1.700 quilômetros, até que, em 1971, o estado paquistanês oriental, com o apoio da Índia, conseguiu a separação que deu origem ao Bangladesh.

Curiosidades – Com parte do seu território situado na cordilheira do Karakorun, o Paquistão possui mais de 100 montanhas acima dos 7 000 metros. Foi no Vale do Indo, na província paquistanesa do Sind, que surgiu um dos primeiros aglomerados urbanos do mundo. Chamada de Moenjo-daro – “Monte dos Mortos” na língua do Sind – acredita-se que essa província seja tão antiga quanto as civilizações do Egito e Mesopotâmia.

Islamabad
Islamabad National Monument

No Paquistão, as cidades mais populosas são Lahore, Karachi, Rawapindi, Faisalabad e Multan. Karachi é uma das cinco cidades mais populosas do mundo, 13 milhões de habitantes. A capital do país é Islamabad e o nome significa, em urdu, “Morada do Islã”. Mais de 160 línguas são faladas em território paquistanês, no entanto, as línguas oficiais são o inglês e o urdu – língua de origem indo-europeia com forte influência árabe, persa e turca.IMG_7916 IMG_7926IMG_7939IMG_7943IMG_7947 IMG_7949 IMG_7951 IMG_7952IMG_7972IMG_8027 IMG_8037 IMG_8038

IMG_7969IMG_8054IMG_8046IMG_8057 IMG_8062IMG_8002IMG_7982IMG_7993IMG_8145IMG_7979IMG_8220IMG_8163IMG_8243IMG_8263IMG_8322IMG_8303 IMG_8316IMG_8352IMG_8404IMG_8401IMG_8284IMG_8281IMG_8388IMG_8393

Notícia Anterior

Circolo Amici Italia recebe novos membros

Próxima Notícia

61st Anniversary of Tunisia’s Independence

Notícias Relacionadas

Eventos

Liga dos Estados Árabes comemora os 80 anos da fundação

3 de junho de 2025
Eventos

Bazar de Comida e Cultura Internacional:  uma volta ao mundo conhecendo a gastronomia e os costumes de vários países

1 de junho de 2025
Eventos

Embaixada comemora os 77 anos da independência do Estado de Israel

1 de junho de 2025
Próxima Notícia

61st Anniversary of Tunisia's Independence

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In