O Departamento de Relações Exteriores divulgou domingo um clipe homenageando as linhas de frente da OFW em vários países, incluindo Estados Unidos, Camboja, Japão e Noruega.
O vídeo mostrou filipinos que trabalham incansavelmente no exterior como trabalhadores médicos, professores e funcionários essenciais em meio à crise da saúde. Também contou com saudações em vídeo de seus parentes e entes queridos.
“Trabalhadores filipinos no exterior se preocupam não apenas com os filipinos, mas com o resto do mundo”, dizia uma parte do clipe.
O Dia dos Trabalhadores Migrantes é comemorado em virtude da promulgação da Lei da República nº 8042 ou da Lei dos Trabalhadores Migrantes em 7 de junho de 1995, uma medida histórica que visa promover o bem-estar dos OFWs, suas famílias e filipinos em perigo.
“Mesmo durante esse período de pandemia, pessoas de todo o mundo são testemunhas das valiosas contribuições de nossos trabalhadores migrantes, nossos heróis dos dias modernos”, disse o DFA em comunicado separado.
Assista o vídeo: