São Paulo – O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, discutiu sobre cooperação no combate à pandemia do novo coronavírus com o ministro das Relações Exteriores e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah bin Zayed Al Nahyan, nesta sexta-feira (05) em encontro virtual. Na foto acima, Al Nahyan na conferência pela internet.
De acordo com informações da Emirates News Agency (WAM), agência de notícias oficial dos Emirados, eles discutiram laços de amizade e cooperação entre os países nos campos comercial, econômico, de investimentos, segurança alimentar e infraestrutura.
Os ministros analisaram os últimos acontecimentos da pandemia e os esforços de cada país para o seu combate. Segundo a agência, os dois enfatizaram a importância da cooperação e coordenação entre países amigos na luta contra a covid-19, com intercâmbio de conhecimento, adoção de tecnologias de teste e apoio a pesquisas em andamento.
De acordo com a WAM, os chanceleres enfatizaram a necessidade de intensificar a cooperação internacional para conter a pandemia e reiteraram a vontade de desenvolver ainda mais os laços entre os Emirados Árabes e o Brasil. Nahyan expressou solidariedade ao Brasil nos esforços contra o coronavírus e disse que confia na capacidade do País de superar essa crise.
Acompanharam o encontro virtual outras autoridades do Brasil e dos Emirados, entre eles o presidente da Autoridade de Assuntos Executivos de Abu Dhabi (EAA) e membro do Conselho Executivo de Abu Dhabi, Khaldoon Khalifa Al Mubarak.