Al-Malki enviou, nessa quinta-feira (04), uma carta ao seu colega brasileiro Ernesto Araújo, expressando a liderança palestina e a solidariedade do povo com a liderança e o povo do Brasil, onde 1.473 pessoas morreram devido à pandemia nas últimas 24 horas, elevando o número de mortos para 34.021.
Ele elogiou o governo e as instituições brasileiras por seus esforços na luta contra a pandemia e expressou as condolências do povo palestino e da liderança às famílias das vítimas.
Ele expressou sua gratidão ao governo brasileiro pelo apoio financeiro prestado ao governo palestino e à agência das Nações Unidas responsável pelos refugiados palestinos (UNRWA) para ajudar a Palestina a enfrentar a crise do COVID-19.
Ele informou seu colega brasileiro sobre as medidas israelenses que devastam o processo de paz e a solução de dois estados e prejudica as perspectivas de uma solução política para o conflito palestino-israelense, com foco particular na iminente medida de Israel de anexar grandes áreas da Cisjordânia .
Ele afirmou as profundas relações bilaterais palestino-brasileiras e a importância de promovê-las com base no respeito às resoluções das Nações Unidas (ONU) e na defesa da Carta da ONU.
Fonte: Wafa News