Adormecido rapidamente, enrolado em uma toalha e aconchegado em um gorro rosa, um bebê nascido durante uma pandemia em um hospital tailandês precisa de um último item para garantir sua saúde – um escudo facial.
Os hospitais de Bangcoc estão usando os escudos dos recém-nascidos em suas maternidades para impedir a propagação do coronavírus. A Tailândia detectou 2.613 casos do vírus , com 41 mortes – um número relativamente baixo, apesar de ser o primeiro país fora da China a registrar uma infecção.
Bangkok agora está sob um bloqueio efetivo – silenciando o habitual festival de Songkran do ano novo turbulento e embriagado da semana – enquanto um toque de recolher durante a noite mantém todos os veículos, exceto os essenciais, fora das ruas.
Medidas extraordinárias também foram implementadas no Hospital Praram 9, onde os recém-nascidos estão usando protetores faciais, uma precaução tomada em outras maternidades da capital. Os pequenos protetores faciais foram projetados pelo hospital para uso quando o bebê faz sua primeira viagem para casa.