O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou sobre o poder da ressurreição de Jesus Cristo em meio ao coronavírus em sua mensagem de Páscoa, divulgada pela Casa Branca no domingo (12).
“Melania e eu nos juntamos a milhões de cristãos que estão celebrando a ressurreição de Jesus Cristo e o presente da vida eterna nesta Páscoa. Embora a Páscoa deste ano chegue em um momento sombrio para nossa nação, esperamos que todos vocês estejam cheios de alegria e amor”, disse Trump.
Para enfrentar a pandemia do coronavírus, o presidente americano disse que tem encontrado em Deus orientação, conforto e esperança. “Durante esse período difícil, testemunhamos os princípios fundamentais do cristianismo — amor, compaixão, e bondade — refletidas nos muitos atos de coragem, generosidade e carinho do povo americano”.
Ele agradeceu aos profissionais da saúde e trabalhadores de atividades essenciais durante a pandemia, citando as palavras de 1 Pedro 4:10, que diz: “Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”.
“Independentemente das circunstâncias, sempre celebraremos a Páscoa como um período de rejuvenescimento, renascimento e um senso renovado de propósito e fé. O coronavírus não irá interromper a Páscoa. Mesmo nas horas mais sombrias, o abundante amor e misericórdia de Deus são inabaláveis”, disse Trump.
“A luz de Cristo sempre triunfará sobre as provações e tribulações que enfrentamos, porque Ele derrotou a morte. Hoje, vamos dedicar um tempo extra para orar pela força de nosso país e nosso povo e pedir que Deus segure todos os americanos na palma da Sua mão. Juntos, nos alegraremos em saber que Cristo ressuscitou”, finalizou o presidente.