O primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis pediu um novo acordo que preveja a criação de um novo mecanismo financeiro entre a União Europeia e a Turquia
O primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis, enviando uma carta ao presidente francês, e a chanceler alemã propuseram a assinatura de um novo acordo de migração entre a União Europeia e a Turquia.
De acordo com as notícias do jornal grego Proto Thema, Mitsotakis, em sua carta, indicando que a cooperação com a Turquia tem um papel decisivo na prevenção do fluxo migratório para a Europa, pediu um novo acordo que prevê a criação de um novo mecanismo financeiro entre a União Europeia. e Turquia.
Mitsotakis avaliou que a Turquia tem força para controlar totalmente o fluxo migratório e afirmou que Ancara usa os refugiados como uma ferramenta de pressão contra a União Europeia.
O primeiro-ministro grego acrescentou que a União Europeia deve condicionar o apoio financeiro à Turquia no princípio “muito mais financiamento para muito menos fluxos e muito menos financiamento para muito mais fluxos”.