O seminário eletrônico vai analisar o cenário de exportação e investimentos para o país da África Subsaariana, e apresentar informações de mercado sobre diversos setores da sua economia, ambiente de negócios e principais projetos de atração de investimentos. O evento visa fornecer a empresas brasileiras, estudantes e profissionais de comércio exterior um panorama das oportunidades e desafios existentes na relação comercial entre os dois países. A transmissão do evento será toda em inglês.
Devido à sua posição estratégica, o Quênia é considerado um importante entreposto regional para o continente africano. O acelerado crescimento econômico do país e as complementaridades com o Brasil demonstram a relevância que esse mercado estrangeiro pode ter para diversos setores da economia brasileira. Produtos agropecuários e de indústrias, como transportes e equipamentos, mobiliário, maquinário, farmacêuticos, equipamentos médicos, alimentos e bebidas, cosméticos, e utilidades domésticas têm grande potencial de expansão de vendas no Quênia.
O debate terá como convidados especiais representantes do Setor de Promoção Comercial e Investimentos da Embaixada do Brasil em Nairóbi e do Kenyan Private Sector Alliance (KEPSA). A moderação da discussão será feita por Luiza Olmedo, analista de mercado da Apex-Brasil.
Os participantes interessados em enviar previamente perguntas sobre o assunto podem fazê-lo encaminhando uma mensagem com nome, nome da empresa e pergunta para o e-mail inteligencia@apexbrasil.com.br até o dia 27 de janeiro. As perguntas serão compiladas e encaminhadas aos palestrantes para que, havendo possibilidade, sejam consideradas em suas exposições.
Acesse aqui o formulário de inscrição para assistir ao webinar “Oportunidades para o Brasil no Quênia”. No ato da inscrição será necessária a instalação da plataforma para a videoconferência.
Importante: Este evento será realizado apenas online, com participantes assistindo de lugares diferentes.
Não haverá uma transmissão local na Sede da Apex-Brasil, nem uma sala reservada para assistir o evento.
(*) Com informações da Apex-Brasil