Madrinha da Associação Pestalozzi, a embaixatriz Julie-Pascale Moudoute-Bell uniu forças com outras benfeitoras e desde março, elas mobilizaram familiares, amigos e empresários para angariar o montante necessário à compra de 85 camas, lençóis, cobertores e travesseiros. Todo esse material foi entregue no dia 05 de novembro, em uma grande festa, para a alegria dos assistidos pela entidade também que participaram. Dentre as convidadas, estava a segunda-dama do Brasil, Paula Mourão, além de 18 patronesses da Pestalozzi.
O resultado foi alcançado sete meses depois. Agora, os internos não precisarão mais dormir ou descansar no chão. A madrinha e a diretoria da entidade agradeceram o empenho das parceiras com a ação beneficente. Durante o evento, dez assistidos da instituição cantaram É preciso saber viver, do grupo Titãs, em homenagem a Julie. Ao término, eles deram rosas vermelhas às patronesses “por terem ajudado a construir a tarde de felicidade”. Também entregaram caixinhas de biscoitos feitos pelos próprios.
Em seu discurso a embaixatriz Julie agradeceu todos os parceiros, voluntários e aqueles que contribuíram com a Ação Social da Embaixada do Gabão 2019. “Não cheguei até aqui sozinha e, sem a ajuda de todos, não teríamos conseguido concretizar essa ideia, pois, para realizar uma ação deste tamanho, foi necessária muita ajuda”, relatou.
Julie se disse muito feliz com as doações de última hora como das cinco cadeiras de roda para banho do Hospital Home, duas cadeiras de dentista, produtos alimentícios, de higiene, roupas, brinquedos, além de um computador e umaTv.
Julie citou ainda a importância do convênio firmado entre a faculdade UNIEURO e a Associação Pestalozzi que prevê que os alunos dos diversos cursos da Universidade possam ter seu estágio prático na instituição nas áreas de odontologia, de fisioterapia entre outros curso. “Isto também é muito importante para os jovens universitários que poderão exercitar sua cidadania e aprender o valor do trabalho voluntário”, afirmou a embaixatriz.
Mensagem – Julie leu ainda a mensagem enviada pelo embaixador do Gabão, Jacques Michel Moudotte-Bell, impossibilitado de comparecer a cerimônia de entrega devido a compromissos no seu país. “Vi a senhora embaixatriz se desdobrar em eventos e ações, sem medir esforços para arregimentar patrocinadores, voluntários, patronesses e todos que pudessem ajudar para que a Ação Social da Embaixada do Gabão fosse o êxito que agora presenciamos. Parabéns a todos”, escreveu o embaixador.
Com mais de 50 anos de história na capital, a associação teve como fundador o médico Julio Capilé, em 1965. Atualmente, a casa é presidida por Sérgio Belmonte. Para ele, foi uma satisfação ver o espírito de solidariedade com a instituição.
Parabéns pelo belissimo trabalho. Gostaria de participar.