A Latam terá três novos voos internacionais a partir de Brasília, viabilizados pela redução do ICMS do combustível de aviação, instituída pelo Governo do Distrito Federal. Agora, a capital do Brasil contará com voos para Santiago (Chile), Lima (Peru) e Assunção (Paraguai), no 2º semestre.
As novas rotas internacionais lançadas pela Latam no Distrito Federal são resultado da contrapartida apresentada pelo governo estadual para manter a redução do imposto que incide no combustível das aeronaves, a exemplo do que foi acordado em São Paulo.
A rota Brasília-Santiago será operada a partir de 15 de outubro. Às terças, quintas e sábados, o voo LA781 decolará de Brasília às 20h05 (hora local) e pousará em Santiago às 23h25 (hora local).
A rota Brasília-Lima será operada a partir de 14 de novembro. Às segundas, quintas e sábados, o voo LA2471 decolará de Brasília às 8h30 (hora local) e pousará em Lima às 11h06 (hora local).
Ambas as novas rotas da Latam serão operadoras com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy.
Já a rota Brasília-Assunção deverá ter as operações iniciadas ainda em dezembro deste ano, contudo, demais detalhes ainda não foram divulgados pela Latam.
“O combustível de aviação no Brasil é um dos mais caros do mundo. Medidas competitivas como a redução do ICMS são essenciais para viabilizar o desenvolvimento do nosso transporte aéreo com mais voos”, afirmou Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.